O que você achou do novo visual do site do Sintrapav?

Aguarde...
CAMPANHA PLAYFAIR
16/05/2011
CAMPANHA PLAYFAIR;

Brasil entra de cabeça na Campanha pelo Trabalho Decente antes e depois da Copa

No Rio de Janeiro, nos dias 31 de março e 1º de abril, centenas de pessoas vinda de todas as regiões do país e até mesmo do exterior se reuniram para dizer sim ao Trabalho Decente antes e depois da Copa do Mundo de Futebol da Fifa de 2014. Foi o lançamento da Campanha pelo Trabalho Decente na Copa 2014, organizada pela campanha Playfair – que inclui a CSA e CSI – e a Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) e seus vários sindicatos filiados, inclusive o Sintrapav Paraná.

O evento contou com a participação e a contribuição de diversas organizações sindicais, entre elas sindicatos, federações e confederações da construção de 11 das 12 cidades-sede da Copa. Também participaram ONGs e organizações sindicais internacionais e representantes de governo. Além deles estiveram presentes delegados e delegadas das três centrais filiadas a CSA no país: CUT, Força Sindical e UGT.

O primeiro dia o evento aconteceu no Hotel Windsor Guanabara. Nele, lideranças expuseram experiências desenvolvidas nos preparativos da Copa e Jogos Olímpicos no Brasil e também ouviu-se relatos sobre a campanha na África do Sul. Os representantes da campanha Playfair comentaram as ações dentro do setor têxtil em relação às Olimpíadas de Atenas, Pequim e Londres.

No dia seguinte, foi realizado um ato em frente ao portão principal do estádio Maracanã que reuniu centenas de pessoas. Com falas entusiasmadas, representantes de sindicatos brasileiros e internacionais deixaram mensagens de solidariedade à campanha. A solenidade contou ainda com a apresentação de um grupo de sambistas da Escola de samba Salgueiro e terminou com o ponta-pé inicial simbólico para a campanha.

Com informações da CSA e ICM

R: Fagundes Varella, 1796 - Jardim Social - CEP: - Curitiba/PR