Negociações da data-base estão em andamento

Sintrapav-PR continua em tratativas com o sindicato patronal (Sicepot-PR) visando o atendimento das reivindicações dos trabalhadores e a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sintrapav-PR realizou mais de 50 assembleias em pátios de empresas da construção pesada e frentes de serviço ao longo dos meses de março e abril deste ano. O objetivo foi ouvir os anseios dos trabalhadores para a criação da pauta de reivindicações 2018.

O documento cobra, entre outros pleitos, a reposição da inflação e ganho real salarial, melhorias no vale-refeição e na cesta-básica, ampliação da Participação nos Lucros (PLR/PPR), aumento do seguro de vida e, principalmente, a manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), tendo em vista a reforma trabalhista, a qual sobrepõe os acordos e convenções coletivas sobre as leis trabalhistas, a chamada prevalência do negociado sobre o legislado.

A pauta foi entregue ao sindicato patronal (Sicepot-PR) no final do mês de abril e desde então já foram aconteceram duas reuniões de negociações entre as partes visando o atendimento das reivindicações dos trabalhadores e a renovação da CCT.

Uma terceira reunião está agendada para o dia 25 de maio, quando as tratativas devem avançar para a celebração da CCT ou indicar para o caminho da mobilização.

O Sintrapav segue firme na mesa de negociação para fazer valer a vontade dos trabalhadores e tão logo receba uma proposta digna de análise da categoria, irá convocar novas assembleias para que os trabalhadores decidam. Fique atento aos informes do Sindicato.