Trabalhadores da FieldCore aprovam ACT conquistado pelo Sintrapav

Os trabalhadores da empresa FieldCore, que atuam na manutenção das turbinas da Usina de Salto Osório, na cidade de Quedas do Iguaçu, região Centro-Oeste do Paraná, aprovaram no último dia 12 o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) conquistado pelo Sintrapav nas negociações diretas com a firma.

Os principais benefícios do ACT são a cesta básica mensal de R$ 400 em 2019 e R$ 450 a partir de janeiro de 2020, pagamento de R$ 4 como lanche da tarde em caso de realização de mais de uma hora extra por dia, cesta natalina de R$ 200 em dezembro de 2019 e de R$ 400 em dezembro de 2020, entre outros.

Outra importante conquista foi a abertura de negociação para a implantação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) diferenciada. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sintrapav já garante uma PLR equivalente a 50% de um salário-base por ano para cada trabalhador, mas a FieldCore apresentará uma proposta ao Sindicato dentro de 45 dias.

O ACT na FieldCore é mais um fruto da atuação do Sintrapav Paraná, que nunca brinca em serviço quando o assunto é garantia e ampliação de direitos dos trabalhadores.

Sindicalize-se!

A conquista do ACT é resultado do trabalho do Sintrapav Paraná. Ele garante mais direitos e benefícios para os trabalhadores e, por consequência, melhores condições de vida.

Cabe lembrar que essa atuação sindical, firme e combativa, tem custos e eles devem ser subsidiados pelos trabalhadores representados. Com a pequena contribuição da mensalidade de cada um, o Sintrapav faz muito para todos. Portanto, se você ainda não é sócio do Sindicato, não perca mais tempo! Procure logo o Sintrapav e faça a sua associação. Juntos somos mais fortes!